A queda de libido é uma preocupação comum entre muitas mulheres, frequentemente associada a questões no relacionamento ou a problemas psicológicos. No texto de hoje, eu vou explicar alguns fatores de saúde que podem estar ligados à queda da libido e o que fazer para melhorar a libido.
Problemas de saúde podem afetar a sua libido
Isso mesmo, você deve considerar que disfunções hormonais e o uso de certos medicamentos podem desempenhar um papel significativo na diminuição do desejo sexual. Confira abaixo cinco possíveis causas:
- Hipotireoidismo: a baixa atividade da glândula tireoide pode afetar o metabolismo e os níveis hormonais, resultando em fadiga, ganho de peso e, frequentemente, uma redução do desejo sexual.
- Menopausa: durante a menopausa, os níveis de estrogênio diminuem, o que pode levar à secura vaginal e a uma diminuição do desejo sexual. Essas alterações hormonais podem impactar tanto no desejo quanto na excitação sexual.
- Uso de ansiolíticos e antidepressivos: eles podem alterar a química cerebral e afetar a libido.
- Anticoncepcionais: alguns tipos podem alterar os níveis hormonais, resultando em mudanças na libido. É importante discutir essas questões com o médico para encontrar uma opção que afete menos a sexualidade.
- Anti-hipertensivos: medicamentos para controlar a pressão arterial também podem impactar na libido, afetando o fluxo sanguíneo e a função sexual.
Essas são algumas causas da queda de libido. A avaliação de disfunções hormonais e a revisão dos medicamentos em uso podem revelar a origem dos seus problemas e permitir ajustes apropriados para melhorar a sua qualidade de vida e a sua saúde sexual.
Cannabis: um aliado para a sua libido
Sim, o cannabis pode ajudar na sua libido. Estudos comprovaram que o THC tem efeito na melhora do desejo sexual e do orgasmo. Além disso, o CDB pode controlar a ansiedade e proporcionar relaxamento, aliviando a dor que algumas mulheres sentem durante o ato sexual. É um combo perfeito para melhorar a libido e te ajudar a ter mais prazer.
É importante lembrar que nas indicações médicas não vai estar indicado o cannabis para a melhora de libido, mas para as doenças associadas citadas, como ansiedade, dispareunia (dor durante o ato sexual, que muitas mulheres sentem, sobretudo as que tem endometriose). Então, é fundamental saber que o cannabis pode ser um poderoso aliado para quem sofre com a baixa libido.
Mas não se esqueça: consultar um médico é o primeiro passo para melhorar a sua libido. Não se automedique ou utilize técnicas que possam prejudicar a sua saúde.