| Como aumentar a longevidade e envelhecer melhor

O envelhecimento é um processo natural de todo ser humano, mas quem não deseja chegar lá com mais saúde? Sabia que podemos aumentar a longevidade e envelhecer melhor?

A idade cronológica é medida pelo ano que a pessoa nasceu, ou seja, é o que contamos toda vez que fazemos aniversário. A idade biológica é mensurada pela qualidade funcional do nosso corpo, o que permite dizer se estamos envelhecendo rápido ou não. Quando você tem uma idade biológica menor, quer dizer que você tem mais qualidade de vida e está envelhecendo de forma saudável.

E dá para você melhorar a sua idade biológica e aumentar a sua longevidade com mudanças nos seus hábitos de vida. No texto de hoje eu vou explicar melhor sobre idade cronológica e biológica e te dar a receita para ter mais longevidade.

 

Sua idade cronológica não te define

Sim, como dito no início do texto, sua idade cronológica não te define. Você pode ter 50 anos, mas com idade biológica de 35, ou vice-versa. Isso depende da sua qualidade de vida. Por isso, hábitos ruins podem pesar negativamente nessa balança.

Para determinar a idade biológica, é necessário analisar alguns fatores, entre eles: pressão arterial, potência cardiorrespiratória, níveis de açúcar e gordura no sangue, qualidade da pele e do cabelo, sedentarismo, qualidade de massa óssea, etc.

A verdade é que nós que determinamos a nossa idade biológica de acordo com os nossos hábitos de vida. Mas para isso, é fundamental o acompanhamento médico. É ele que vai te orientar nessas mudanças de hábitos e nas melhores escolhas, de acordo com as suas necessidades, de forma individualizada.

Receita para aumentar a longevidade

Agora que nós sabemos que para definir a idade, a cronológica não é o caminho adequado, a melhor coisa a se fazer é manter ou iniciar rotinas que nos permitam ter mais qualidade de vida para que a nossa idade biológica seja sempre menor e, com isso, tenhamos mais longevidade.

Por isso, vou te passar a receita para aumentar a longevidade:

  • Pratique atividade física regularmente.
  • Alimente-se de forma saudável, com mais alimentos naturais e menos ultraprocessados.
  • Exercite a mente.
  • Tenha uma boa qualidade do sono.
  • Tenha uma vida social ativa.
  • Evite álcool e cigarro.
  • Elimine as toxinas do corpo.
  • Consulte um médico periodicamente.

 

Se precisar de ajuda para mudar os seus hábitos de vida, em busca da sua saúde plena e melhor versão, conte comigo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
MARQUE UMA CONSULTA
Ao enviar a mensagem, você concorda com a Política de Privacidade .