| Intoxicação por metais pesados impacta na sua saúde

Você cozinha na panela de alumínio, compra seu desodorante na farmácia, passa tinta no cabelo, usa maquiagem diariamente, batom, leva uma vida “normal”. Mas você sabia que em todos esses itens citados pode haver metais pesados? Sim, infelizmente essa é a realidade e os impactos que isso causa na sua saúde são enormes. No texto de hoje, vou falar sobre os três principais metais, onde eles são encontrados, o impacto no seu organismo e como evitar a intoxicação.

Os metais pesados são elementos químicos que, na sua forma pura, se encontram sólidos e podem ser tóxicos para o organismo quando consumidos, podendo causar danos em vários órgãos do corpo, como pulmões, rins, estômago e até cérebro.

Alumínio – Provoca doenças como constipação intestinal, anorexia, cefaleia, ataxia (falta de coordenação nos movimentos), perda da memória, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, convulsão, demência pré-senil, padrão de fala alterados, infertilidade, doenças hepáticas e renais.

Chumbo – À medida que vai se acumulando no corpo, o chumbo parece causar dor nas articulações e músculos, aumento da pressão arterial, dor abdominal constante, dificuldade de memória e concentração, anemia sem causa aparente. Em casos mais graves pode ainda haver desenvolvimento de problemas nos rins, cérebro e até aborto em mulheres grávidas ou infertilidade.

Mercúrio – A contaminação do organismo por mercúrio geralmente provoca sinais como náuseas e vômitos, diarreia constante, sensação frequente de ansiedade, tremores e aumento da pressão arterial. A longo prazo, a intoxicação por este tipo de metal pode também causar problemas nos rins e cérebro, assim como, alterações na visão, audição, problemas de memória e infertilidade.

Saiba onde encontrar esses metais

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
MARQUE UMA CONSULTA
Ao enviar a mensagem, você concorda com a Política de Privacidade .