| Óleo de cannabis é poderoso aliado no tratamento de diversas doenças

O óleo de cannabis, também conhecido como canabidiol, atua no sistema nervoso central e apresenta grande eficácia para diversos tratamentos medicinais. Com o avanço dos estudos, ficou comprovado os excelentes resultados em pacientes com doenças neuropsiquiátricas, como autismo, Alzheimer, epilepsia e Parkinson, e em pessoas que sofrem de depressão, insônia, burnout e fibromialgia. Os estudos têm avançado e, com certeza, essa lista só tende a crescer. A USP divulgou, recentemente, pesquisas em andamento do uso do canabidiol em covid longa e também em casos de dor crônica.

Apesar de ainda existir muito tabu e preconceito, é importante reafirmar que, desde 22 de abril de 2020, o remédio extraído da cannabis é regulamentado pela Anvisa e só pode ser vendido e manipulado sob prescrição médica. Muitos acreditam que o óleo pode ter efeito alucinógeno, mas isso não procede. Os níveis de CDB e THC são respeitados, evitando, assim, esse efeito.

– Demências e uso de canabidiol

Estima-se que o Brasil tenha mais de 2 milhões de pessoas vivendo com demência, sendo 60% desse percentual de pessoas com Alzheimer. Com isso, cresce o número de métodos que possam prevenir, tratar ou até mesmo retardar os sintomas.

São diversos estudos e pesquisas que demonstram que o óleo de cannabis é uma alternativa eficaz de tratamento. Minha avó é a prova viva disso. Com 97 anos e doença de Alzheimer há alguns anos, teve uma melhora significativa na qualidade de vida após o início do tratamento com o óleo.

O canabidiol atua retardando o processo de esquecimento, principal sintoma do Alzheimer. O paciente consegue se alimentar sozinho, ter sua memória estimulada, ingerir líquidos e, até mesmo, movimentar melhor o próprio corpo.

– Fibromialgia, autismo e depressão também podem ser tratados com canabidiol

O óleo de cannabis tem mostrado efeitos muito positivos no tratamento de fibromialgia, depressão e autismo. No primeiro caso, os pacientes afirmam que após o início do uso, percebem um grande alívio na dor, bem como observam melhorias na qualidade do sono e em condições como enxaqueca e síndrome do intestino irritável.

Já para a depressão, o canabidiol é uma alternativa eficaz para trazer mais qualidade de vida e bem-estar. Por ter uma alteração positiva com receptores de serotonina, a sua utilização tem menos efeitos colaterais do que medicamentos tradicionais.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) não tem cura, mas seus sintomas podem ser tratados com o óleo de cannabis. O autista sofre, principalmente, por um excesso de estímulos neurais, que podem até mesmo inflamar o sistema neural, causando convulsões. O óleo apresenta eficácia no controle desse quadro, aliviando a agitação generalizada. O CDB atua na ansiedade, na irritabilidade, na agressividade, na insônia, estabilizando o humor do autista e tranquilizando os sintomas comportamentais mais graves.

Muitos pacientes que atendo fazem o uso do óleo de cannabis e os resultados têm sido incríveis! Temos que difundir o assunto, levar conhecimento e o avanço da ciência no tema para cada vez mais pessoas para, assim, desmistificarmos o uso desse poderoso óleo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
MARQUE UMA CONSULTA
Ao enviar a mensagem, você concorda com a Política de Privacidade .